DIAS, HORÁRIOS E LOCAL DAS SESSÕES

DIAS, HORÁRIOS E LOCAL DAS SESSÕES
Nós realizamos nossos trabalhos de exercício da caridade espiritual, comandadas pela nossa presidente Dna. FLOR MARIA:
nos DIAS de:
TERÇAS FEIRAS:

Início: 19:00 hs., Portão aberto às 18:45 hs., Fechando às 19:15 hs.
QUARTAS FEIRAS:
Início: 20:00 hs., Portão aberto às 19:45 hs., Fechando às 20:15 horas.
LOCAL:
Rua 05 Qd. 17 Lt. 19 - Vl Morais -Tel: 0 (xx) 62 3261-6866

quarta-feira, 1 de julho de 2009

VALE DOS SENTIMENTOS

Era uma vez um lugar chamado “Vale dos Sentimentos”.

Lá moravam todos os sentimentos do mundo, cada qual com o seu nome. Alegria, Riqueza, Sabedoria, Determinação.

Apesar de serem tão diferentes, se davam muito bem. Até os sentimentos como Orgulho, Tristeza e Vaidade não tinham problemas entre si. Mas era lá no fundo do vale, na última das casinhas que morava o mais bonito dos sentimentos: o Amor!

Todos respeitavam o Amor, pois sabiam que ele era o mais bondoso de todos os sentimentos.

Porém, no mesmo vale, num lugar mais afastado havia um castelo! Onde morava o pior dos sentimentos. A Raiva! Esta, de tão ruim que era, não gostava dos moradores do vale! Quase sempre fazia de tudo para estragar a beleza do lugar. Certo dia, teve uma idéia. Plano traçado, colocou-o em ação. Preparou a porção mais esquisita e estraga prazeres de que se teve notícia! A fumaça da porção tomou conta do vale e se transformou numa tempestade horrenda. O vale se encheu de raios, chuva e vento, e todos correram para se proteger. O Egoísmo foi o primeiro a se esconder, deixando todos para trás. A alegria deu risada de alívio por ter se salvado rapidinho. A Riqueza recolheu tudo que era seu antes de se abrigar! A Tristeza... A Sabedoria... A Vaidade... todos conseguiram chegar em suas casas a tempo!

Todos, menos o Amor. Ele estava tão preocupado em ajudar os outros sentimentos que acabou ficando para trás. Foi quando um raio bem forte caiu sobre o vale atingindo o Amor.

A Raiva deu sua tarefa por comprida e foi dormir.

Quando a tempestade passou, os sentimentos puderam abrir as janelas aliviados. Mas ao saírem sentiram algo diferente no ar. Um algo que nunca tinham sentido antes. Foi então que eles viram... “O que aconteceu com o Amor?!”... “Ele morreu?”

Nisso a Tristeza pôs-se a chorar! O Orgulho não aceitava. A Riqueza achou um desperdício! E a Alegria, pela primeira vez, não sorriu! A partir daí os sentimentos começaram a ter desavenças, pois não havia mais o Amor para uni-los!

A situação estava bem ruim quando eles repararam que alguém, nunca visto antes, as observava. O Estranho se ajoelhou ao lado do Amor, tocou-o calmamente e o fez acordar! “O Amor não morreu!” – disse aos outros sentimentos! Foi, então, quando todos puderam ver o rosto do estranho... Tempo era o seu nome. E todos comemoraram porque o Amor estava vivo! E sempre vai estar, pois não há nada que acabe com o Amor, quando se tem o Tempo ao seu lado.

E então a paz e a harmonia voltou a reinar no vale dos sentimentos.
E sabe o que aconteceu com o Amor e com o Tempo?
Eles se casaram e tiveram três filhos: Experiência, Perdão, Compreensão e que moram até hoje no vale dos sentimentos, lá no fundinho do coração!

“quando procuramos o bem nas outras pessoas, descobrimos o que há de melhor em nós mesmos”.

Nenhum comentário: