DIAS, HORÁRIOS E LOCAL DAS SESSÕES

DIAS, HORÁRIOS E LOCAL DAS SESSÕES
Nós realizamos nossos trabalhos de exercício da caridade espiritual, comandadas pela nossa presidente Dna. FLOR MARIA:
nos DIAS de:
TERÇAS FEIRAS:

Início: 19:00 hs., Portão aberto às 18:45 hs., Fechando às 19:15 hs.
QUARTAS FEIRAS:
Início: 20:00 hs., Portão aberto às 19:45 hs., Fechando às 20:15 horas.
LOCAL:
Rua 05 Qd. 17 Lt. 19 - Vl Morais -Tel: 0 (xx) 62 3261-6866

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

VIGIAI E ORAI

“Vigiai e Orai, para não cairdes em tentação” – Jesus (Mateus, 26-41).

Quando Jesus nos deixou este ensinamento ele primeiro nos disse “Vigiai”, pediu para vigiarmos primeiro, ou seja, para que cuidemos dos nossos pensamentos, dos nossos atos, de nossas vontades de julgar, de nossa vontade de magoar, de nossa pré-disposição em fazer o mal, de nossas tendências de não ajudar, de nossas faltas de caridade, de carinho e amor.

E, logo após, ele nos ensina para “Orar”, quando se fala em orar é para que possamos rogar aos céus o nosso agradecimento por tudo que ganhamos e por todo mal que deixamos de fazer, por todo julgamento que deixamos de aplicar.

O homem, com sua máxima inteligência consegue deturpar este ensinamento e primeiro “Ora” pedindo e pedindo e depois nem vigia. Assim, ele tem como colocar a culpa em Deus pelos seus fracassos. Esquecendo totalmente dos ensinamentos deixados por Jesus, para que seguíssemos. Não é necessário ser santo na terra, pois, isto não foi pedido por Deus ao ser humano, mas sim, vigiar as atitudes e condutas, orar agradecendo e praticar a Caridade, Humildade e o Amor.

Assim, teremos a certeza de estarmos no caminho que Deus nos deixou, e estaremos felizes com as conquistas e pela derrotas, pois, nem só de pão o homem viverá...

André Marques

Nenhum comentário: