DIAS, HORÁRIOS E LOCAL DAS SESSÕES

DIAS, HORÁRIOS E LOCAL DAS SESSÕES
Nós realizamos nossos trabalhos de exercício da caridade espiritual, comandadas pela nossa presidente Dna. FLOR MARIA:
nos DIAS de:
TERÇAS FEIRAS:

Início: 19:00 hs., Portão aberto às 18:45 hs., Fechando às 19:15 hs.
QUARTAS FEIRAS:
Início: 20:00 hs., Portão aberto às 19:45 hs., Fechando às 20:15 horas.
LOCAL:
Rua 05 Qd. 17 Lt. 19 - Vl Morais -Tel: 0 (xx) 62 3261-6866

terça-feira, 22 de setembro de 2009

CONDIÇÃO PARA DEUS

Boa noite, que a paz de Deus esteja com todos. Hoje eu quero falar sobre nossas intenções condicionantes. Nós por vezes, colocamos condições para tudo que queremos fazer ou ter, colocamos condicionante do tipo, se você me amar eu te amo, se você fizer isto eu faço aquilo, eu prometo que se eu ganhar aquilo faço isto.

Pois bem, estas atitudes desta nossa vida corriqueira e corrida acabam nos colocando nesta condição também com Deus, pois sempre falamos que se Deus me der isto eu farei aquilo, é o que chamamos de promessa, como se Deus precisasse ser testado, avaliado, condicionado, ou ainda se Deus precisasse dar mais alguma coisa para nós para que pudéssemos conhecê-lo, e praticar seus ensinamentos.

Deus na sua divina sabedoria nos deixou três princípios básicos, para quando nós distanciássemos de seu caminho e pensasse em dar condições a Ele, nós pudéssemos refletir sobre eles, que são: O Amor, A Caridade e a Humildade.

Nestes princípios, nós já temos todas as nossas metas de vidas a ser alcançadas sem precisar condicionar a Deus com nossas promessas, que, muitas das vezes deixamos de cumprir. Se quisermos o bem para nós, e para os outros, vamos praticar o Amor. Mas o amor de mãe e pai para um filho, aquele amor, sem pretensões escusas, um amor realmente fraternal, como o que Deus tem por nós, ao ponto de doar o seu único filho para nos salvar.

Se queremos as posses, a saúde, a prosperidade, temos o ensinamento da Caridade, ela nos obriga a ver o que temos e o que não temos, pois, a caridade realmente feita de coração, colocará todos diante de condições extremas, seja, a de uma caridade financeira, seja de uma caridade de piedade, de perdão. Pois, a verdadeira caridade é aquela prestada ao outro sem esperar nada em troca, por isto, o perdão é uma caridade, primeiro uma caridade para você mesmo, pois perdoando o seu próximo, você também está perdoando a si mesmo, e dando condições para todos verem a evolução humana na prática.

A Humildade, é a prática mais sublime da nossa vida e talvez a mais difícil de ser praticada, pois, o que é simples é mais difícil de fazer, já diz o ditado popular. Mas é pela humildade, que experimentaremos os nossos mais divinos dias de glória e evolução. Há, como seria bom, que a população tivesse a humildade de aceitar as coisas feitas pelo seu livre arbítrio, com certeza, muitos sofrimentos e mazelas terrenas bem como as doenças seriam combatidas.

Quando reunimos estes três ensinamentos em nossa vida, tudo, mais tudo mesmo, fica fácil, aquela fofoca do vizinho contra nós, logo se dissipa, aquele prejuízo financeiro logo é sanado, aquela ferida que não cicatriza e não cura, logo tem solução, aquela má vontade aos estudos, logo será graduado. Não fiquemos a olhar somente nas mazelas que ocorrem sobre nós, olhemos o que podemos aprender com tudo isto, e o mais principal, olhemos para trás e para os lados, que, com certeza nosso livre arbítrio praticou algo no passado, que agora, nos está sendo cobrado, e se não temos condições de enxergar, tranqüilize, pois, com certeza é de vidas passadas e pela sabedoria de Deus, ele nos deu esta vida para resolver.

Não vamos ficar parados pensando que, já que tudo é assim, então não adianta eu fazer nada, não façamos isto, pois, Deus já nos deixou bem claro “FAÇA A SUA PARTE QUE FAREI A MINHA.” Já foi colocado para todos, o que é esperado de cada um, é só juntarmos estes três lindos ensinamentos com a Fé, a Coragem, a Vontade, que veremos os nossos pedidos serem alcançados.
Que Assim Seja!!!!
André Marques da Silva

Nenhum comentário: