DIAS, HORÁRIOS E LOCAL DAS SESSÕES

DIAS, HORÁRIOS E LOCAL DAS SESSÕES
Nós realizamos nossos trabalhos de exercício da caridade espiritual, comandadas pela nossa presidente Dna. FLOR MARIA:
nos DIAS de:
TERÇAS FEIRAS:

Início: 19:00 hs., Portão aberto às 18:45 hs., Fechando às 19:15 hs.
QUARTAS FEIRAS:
Início: 20:00 hs., Portão aberto às 19:45 hs., Fechando às 20:15 horas.
LOCAL:
Rua 05 Qd. 17 Lt. 19 - Vl Morais -Tel: 0 (xx) 62 3261-6866

terça-feira, 13 de outubro de 2009

SABEDORIA

Boa noite, que a paz de Deus esteja com todos, hoje, a mensagem é sobre a sabedoria. Sabedoria não é inteligência, pois, a sabedoria é carregada de uma parte serena e um conhecimento do seu eu, a inteligência pode-se adquirir através dos estudos e aprofundamentos. A sabedoria só se conhece quando aprofundamos para dentro de nós.

A sabedoria divina que tanto ouvimos, nada mais é que sabermos sobre nós mesmos, sabermos como reagimos, quando somos colocado a prova das dificuldades da vida, ai sim descobriremos o quanto somos sábios. Pois, Deus nos deixou o discernimento sábio das coisas, para que pudéssemos evoluir a cada dia.

A sabedoria não permite nenhum dos sentimos de inveja, de desonestidade, de ira, pois, quem adquire a sabedoria interna o primeiro passo é justamente limpar o seu íntimos destes sentimentos ruins.

Sobre a sabedoria poderíamos falar várias e várias páginas e dias, que, chegaríamos sempre no mesmo, saber, é conhecer a si mesmo. Pois assim trataríamos o nosso próximo como gostaríamos que fossemos tratados.

A sabedoria é:
Pura – a verdadeira sabedoria é isenta de qualquer mancha ou culpa. É incapaz de produzir alguma coisa má ou ruim; pacífica – Ela traz a paz em si mesmo. Ela promove a paz; moderada – Age com equilíbrio e ponderação; tratável – Amável, Cortez, dócil. Une as pessoas em meio as diferenças, constrói novos espaços de sociabilidade; cheia de bons frutos; cheia de misericórdia - A verdadeira sabedoria possui amor e compaixão pelo próximo independente da raça, cor ou posição social; imparcial – Não tem parcialidade; não tem hipocrisia – Nela não existe falsidade, engano ou simplesmente aparência; Produz anseio por santidade – A sabedoria divina leva a pessoa humana a ter desejo e a buscar com diligencia santidade e pureza moral; Não é materialista – O homem ou mulher que possui a sabedoria do alto não é apegado de forma exacerbada ou obcecado por bens materiais. Ele reconhece que os bens materiais colocados por Deus em suas mãos deverão serem administrados visando o seu bem estar e a promoção do reino de Deus; Não abandona a cruz – Quando o ser humano é movido pelo amor a Cristo, jamais considerará a cruz penosa ou difícil, pois o amor transforma o sacrifício em prazer; uma virtude ou dom indispensável a todo Cristão – O ser humano pode se especializar nas mais diversas áreas do conhecimento, porém se não possui sabedoria divina será incapaz de conduzir-se dignamente nesta vida, e terá enormes dificuldades de conviver com pessoas de pensamento e temperamento diferente do seu.

Que assim Seja!

Nenhum comentário: