DIAS, HORÁRIOS E LOCAL DAS SESSÕES

DIAS, HORÁRIOS E LOCAL DAS SESSÕES
Nós realizamos nossos trabalhos de exercício da caridade espiritual, comandadas pela nossa presidente Dna. FLOR MARIA:
nos DIAS de:
TERÇAS FEIRAS:

Início: 19:00 hs., Portão aberto às 18:45 hs., Fechando às 19:15 hs.
QUARTAS FEIRAS:
Início: 20:00 hs., Portão aberto às 19:45 hs., Fechando às 20:15 horas.
LOCAL:
Rua 05 Qd. 17 Lt. 19 - Vl Morais -Tel: 0 (xx) 62 3261-6866

terça-feira, 28 de abril de 2009

AGRADECIMENTO A JESUS

Boa noite, que a paz de Deus esteja com todos, hoje eu trago uma oração de agradecimento à Jesus, que foi dita por Emmanuel e psicografada por Chico Xavier. Se todos nós prestamos muita atenção no texto, veremos que tem frases de agradecimento que sabemos que nós não praticamos ou ainda fizemos o contrário, mas, ela nos serve tanto para agradecer como para conduta diária, para sempre estarmos alertas e vigilantes com o nossos atos e pensamentos, pois, até quando estamos agradecendo estamos vendo que nossos pensamentos e condutas podem ser melhores.

Senhor Jesus!

Nós te agradecemos:
pela coragem de facear as dificuldades criadas por nós mesmos,
pelas provas que nos aperfeiçoam o raciocínio e nos abrandam o coração;
pela fé na imortalidade;
pelo privilégio de servir;
pelo dom de saber que somos responsáveis pelas próprias ações;
pelos recursos nutrientes e curativos que trazemos em nós;
pelo reconforto de reconhecer que a nossa felicidade tem o tamanho da felicidade que fizermos para os outros;
pelo discernimento que nos permite diferençar aquilo que nos é útil daquilo que não nos serve;
pelo amparo da afeição no qual as nossas vidas se alimentam em permuta constante;
pela bênção da oração que nos faculta apoio interior para a solução de nossos problemas pela tranqüilidade de consciência que ninguém nos pode subtrair...
Por tudo isso, e por todos os demais tesouros de esperança e amor, alegria e paz de que nos enriqueces a existência) sê bendito, Senhor, ao mesmo tempo que te louvamos a Infinita Misericórdia, hoje e para sempre.
Que assim seja !!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

DIA DE OGUM - SÃO JORGE - NOSSO GUERREIRO

HOJE É DIA DE SÃO JORGE. NA UMBANDA NÓS COMEMORAMOS OGUM.

OGUM é o Senhor da guerra, indomável e imbatível defensor da lei e da ordem, defende os fracos e os que estão em demanda.

Foi Ogum quem ensinou aos homens o trabalho com ferro e aço. Com seus instrumentos, ele ajudou os homens a dominar à natureza e a transformá-la.
Como está sempre ligado ao poder e a força, este Orixá não gosta de Ter suas ordens desobedecidas.

A cor de Ogum é o vermelho, mas pode ser associado ao verde.

Este Orixá foi casado com Iansã, a Orixá dos ventos, que fugiu com Xangô. Também foi casado com Oxum, a Orixá da água doce, que abandonou Ogum para se casar com Oxossi, o Orixá das matas.

Ogum também é considerado o Senhor dos caminhos. Ele protege as pessoas em locais perigosos, dominando a rua com o auxílio de Exu, seu irmão e rei das encruzilhadas e dos cemitérios.

Conta uma lenda que ao chegar a uma aldeia Ogum ficou furioso. Ele falava com as pessoas, mas ninguém o respondia. Isto aconteceu sucessivas vezes, e sempre que se dirigia a um morador da aldeia só tinha silêncio. Ele achou que as pessoas da aldeia estavam zombando dele e num ato de fúria usou seu poder e matou a todos que ele pensava estarem o humilhando.

Um dia ao passar por outra aldeia ele contou a um ancião o ocorrido e este lhe disse que na aldeia por onde Ogum passara as pessoas, naquela época do ano, faziam um voto de silêncio por alguns dias.

Ao saber disso ele ficou enfurecido consigo e envergonhado, jurou proteger os mais fracos e todos aqueles que estivessem sofrendo injustiças, discriminações e qualquer tipo de perseguição injusta.

As pessoas de Ogum São pessoas determinadas e com vigor e espírito de competição. Mostram-se líderes natos e com coragem para enfrentar qualquer missão, mas são francos e, às vezes, rudes ao impor sua vontade e idéias. Arrependem-se quando vêem que erraram, assim, tornam-se abertos a novas idéias e opiniões, desde que sejam coerentes e precisas.

As pessoas de Ogum são práticas e inquietas, nunca "falam por trás" de alguém, não gostam de traição, dissimulação ou injustiça com os mais fracos.