DIAS, HORÁRIOS E LOCAL DAS SESSÕES

DIAS, HORÁRIOS E LOCAL DAS SESSÕES
Nós realizamos nossos trabalhos de exercício da caridade espiritual, comandadas pela nossa presidente Dna. FLOR MARIA:
nos DIAS de:
TERÇAS FEIRAS:

Início: 19:00 hs., Portão aberto às 18:45 hs., Fechando às 19:15 hs.
QUARTAS FEIRAS:
Início: 20:00 hs., Portão aberto às 19:45 hs., Fechando às 20:15 horas.
LOCAL:
Rua 05 Qd. 17 Lt. 19 - Vl Morais -Tel: 0 (xx) 62 3261-6866

quarta-feira, 13 de junho de 2012

OBEDIÊNCIA E RESIGNAÇÃO

A doutrina de Jesus ensina, em toda parte, a obediência e a resignação, duas virtudes companheiras da doçura, muito ativas, embora os homens as confundam erradamente com a negação do sentimento e da vontade. A obediência é o consentimento da razão, a resignação é o consentimento do coração; ambas são forças ativas porque carregam o fardo das provas que a revolta insensata deixa cair. O frouxo não pode ser resignado, assim como o orgulhoso e o egoísta não podem ser obedientes. Jesus foi a encarnação destas virtudes desprezadas pela antiguidade material. Ele veio no momento em que a sociedade romana perecia nos desfalecimentos da corrupção; veio fazer luzir, no seio da Humanidade abatida, os triunfos do sacrifício e da renúncia carnal.

Cada época está, assim, marcada com o selo da virtude ou do vício que a deve salvar ou perder. A virtude da vossa geração é a atividade intelectual; seu vício é a indiferença moral. Eu digo somente atividade, porque o gênio se eleva de repente e descobre sozinho os horizontes que a multidão não verá senão depois dele, ao passa que a atividade é a reunião dos esforços de todos para atingir um fim menos grandioso, mas que prova a elevação intelectual de uma época. Submetei-vos ao impulso que viemos dar aos vossos espíritos; obedecei à grande lei do PROGRESSO, que é a palavra da vossa geração. Ai do espírito preguiçoso, daquele que fecha seu entendimento! Infeliz! porque nós que somos os guias da Humanidade em marcha, atingiremos com o chicote, e forçaremos sua vontade rebelde no duplo esforço do freio e da esporra; toda resistência orgulhosa deverá ceder, cedo ou tarde; mas bem-aventurados os que são brandos, porque prestarão dócil ouvido aos ensinamentos. (LÁZARO, Paris, 1863).

(Página 128, O Evangelho Segundo o Espiritismo, Ed. Ide).

terça-feira, 12 de junho de 2012

Preconceitos:

Quem declara que o outro é idiota fica
chateado quando, no final, descobre
que isso não é verdade.

Os PRECONCEITOS MARCAM boa parte das relações humanas e provocam uma grande carga de rancor que acaba se mostrando difícil de administrar.

      O rancor é um mecanismo de três fases que pode ser desligado se entendermos como ele se desenvolve:

  1. A primeira fase é o JULGAMENTO. Como cada pessoa é diferente das demais, ao julgar os atos de alguém sempre encontramos algo com que não estamos de acordo.
  2. Aquilo de que não gostamos ou que não entendemos na outra pessoa nos conduz à segunda fase: a ACUSAÇÃO. Tendemos a pensar em valores absolutos e nos custa reconhecer que o mundo pode ser encarado de vários pontos de vista diferentes.
  3. A acusação nos leva à terceira fase: a VINGANÇA. Pode ser sutil - por exemplo, por meio de simples afastamento - a ponto de aquele que a pratica não perceber o que faz.
         Durante esse processo manifestamos arrogância e superioridade, paralelamente à falta de compreensão e aceitação. Se deixarmos de emitir juízos, iremos nos livrar desse mecanismo alienante.

(pagina 53, Livro de Allan Percy, Ed. Sextante, Nietzsche para estressados)