DIAS, HORÁRIOS E LOCAL DAS SESSÕES

DIAS, HORÁRIOS E LOCAL DAS SESSÕES
Nós realizamos nossos trabalhos de exercício da caridade espiritual, comandadas pela nossa presidente Dna. FLOR MARIA:
nos DIAS de:
TERÇAS FEIRAS:

Início: 19:00 hs., Portão aberto às 18:45 hs., Fechando às 19:15 hs.
QUARTAS FEIRAS:
Início: 20:00 hs., Portão aberto às 19:45 hs., Fechando às 20:15 horas.
LOCAL:
Rua 05 Qd. 17 Lt. 19 - Vl Morais -Tel: 0 (xx) 62 3261-6866

terça-feira, 31 de março de 2009

A QUARESMA

Boa noite. Que a Paz de Deus esteja com todos. Eu trago um entendimento sobre a Quaresma, este período é marcado de simbolos e costumes, e convém a todos nós refletirmos sobre todo este período.
A Quaresma Começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos. Ao longo deste período, é feito um esforço para recuperar o ritmo e estilo de verdadeiros fiéis que pretendem viver como filhos de Deus.
A duração da Quaresma está baseada no simbolismo do número quarenta. Pela Bíblia significa provação. Nesta, fala-se dos quarenta dias do dilúvio, dos quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto, dos quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha, dos quarenta dias que Jesus passou no deserto antes de começar sua vida pública, dos 400 anos que durou o exílio dos judeus no Egito.
A Quaresma é marcada por três grandes linhas de ação: o amor, a caridade, e a humildade. Não somente durante a Quaresma, mas em todos os dias nós devemos buscar Deus, ou seja, lutar para que exista justiça, a paz e o amor em toda a humanidade.

Vejam irmãos que, a quaresma trata-se dos prícipios que Deus nos deixou e reafiromou com a entrega de seu único filho.

Deus todos os dias espera-se que todos possam junto com ele ser somente um. Ele, deixou vários exemplos como vimos acima, para que possamos reafirmar diariamente que Deus e nós somos um só. Mas, por sua poderosa permissão ele nos concede este período intitulado de Quaresma, para revermos os nossos conceitos e condutas perante a ele.

Neste período ele espera que todos possamos olhar para dentro de nós, analisarmos e confirmarmos aquilo que ele espera, ou seja, que estamos sim, tendo ele em nossos corações pois temos praticado O AMOR, A CARIDADE E A HUMILDADE. Neste período sempre fazemos mais penitencias, jejuns, que durante todo o ano. Deus quer que tiramos deste momento de reflexão a efetiva mudança de conduta para todo o ano e para toda a vida.

Isto nós conseguiremos com a FÉ, com a fé de que tudo que pedimos com siceridade e que for de nosso merecimento, será alcançado sempre por intermédio de Jesus Cristos e de nossos guias e orixás.

Esta fé que nos trará a harmonia e paz entre o homens.

A fé é o remedio de todas as doenças, e tem que ser produzida em todos os dias de nossas vidas, pois, é ela que nos concederá uma vida material e espiritual melhor.

Assim, vamos aprender neste período da quaresma os ensinamentos de Cristo, e aplicar durante toda nossa vida, pois, “DEUS E NÓS SOMOS UM SÓ”.

Que assim seja!

segunda-feira, 30 de março de 2009

ESCUTAR

A mensagem de hoje tem como título ESCUTAR. Achei importante, porque muitas das vezes, nós temos conceitos já definidos na mente, e assim, nós pouco escutamos.

Quando a conversa vai a favor daquilo que estamos pensando, nós escutamos e por muitas vezes nos vangloriamos de que estamos no caminho certo. Assim esquecemos de escutar o nosso íntimo, pois o externo está falando mais alto para nós, e este externo é o que queremos escutar e não o nosso íntimo que muitas das vezes está acendendo a luz para que mudemos o nosso modo de pensar e assim o caminho também.

Do contrário, quando a conversa não vai de encontro àquilo que queremos, nós nem acabamos de escutar e já rotulamos e julgamos aqueles que estão falando, pensando que eles estão é com inveja.

O Escutar é mais profundo que somente ouvir, Escutar é ouvir, interpretar e absorver aquilo que pode nos fazer evoluir e muitas das vezes mudar o rumo dos negócios, da vida, dos amores e assim por diante.

Sendo assim, vamos escutar mais. A mensagem assim começa:

Uma das coisas mais importantes a serem aprendidas é a escuta. Escute muito silenciosamente. Não escute de uma maneira indiferente. Não escute como se quisesse que os outros parassem de falar e você estivesse escutando apenas para ser educado, porque eles são seus amigos. Nesse caso, é melhor falar-lhes que nada digam, porque você não está disposto a ouvir.

Mas, quando você estiver escutando, realmente escute – esteja aberto, porque seus amigos podem estar certos. E mesmo se eles estiverem errados, o fato de escutá-los o enriquecerá. Você aprenderá mais pontos de vista, e é sempre bom aprender. Assim, escute bem, mas sempre decida por si mesmo.

Quando uma pessoa tem esse entendimento relativo, as coisas se tornam muito claras e fáceis. Do contrário, as pessoas são muito absolutistas. Elas pensam em termos absolutos: isso é verdade, e tudo o que for contra isso está errado. Essa atitude mutilou o mundo inteiro – hindus, mulçumanos e cristãos estão brigando porque todos reivindicam a verdade absoluta. Mas ninguém te o direito de posse dela. Ela não é monopólio de ninguém.

A verdade é vasta, infinitas são suas facetas e infinitos são os caminhos para conhecê-la. Tudo o que sabemos é limitado, é apenas uma parte.

Moral da história:

Quando amigos derem conselhos, escute atentamente, mas decida por você mesmo.

(Pág.: 88 Livro: OSHO todos os dias – 365 meditações diárias – 6ª. Edição – Editora verus)

quinta-feira, 19 de março de 2009

RETIRE O DESAMOR

Boa noite. Que a Paz de Deus esteja com todos. A mensagem de hoje fala sobre o Desamor, eu trato ela como a receita para amar, pois amar não é um estado parado, ele é uma conduta diária. O início de tudo é retirar o desamor dos nossos atos e nossos pensamentos.

Pois, quando estamos pensando em amar, nós sempre estamos agradecendo a Deus pelo dia que amanhece, pelo o que fazer neste dia, pela amizade, pelo colega, e por tudo de bom que passa desde o nosso levantar até ao nosso deitar e até mesmo por tudo que o nosso espírito aprende quando estamos dormindo e depois nos influi durante o dia através das intuições.

Quando estamos retirando o desamor, o espaço fica livre para o amor entrar, e entrando o amor, a fé que sua companheira também entra, trazendo a humildade, a caridade, a alegria e o prosperar, para nossos dias.

Retirar o desamor é mais simples que procurar amar, pois, é, só eliminarmos os atos e pensamentos egoístas, os pensamentos negativos, e assim por diante.

A mensagem é assim:

RETIRE O DESAMOR:

Esteja sempre disposto a dizer: “Sinto muito”. Pouquíssimas pessoas são capazes de dizer isso. Mesmo quando parece que elas estão dizendo, não estão. Pode ser apenas uma formalidade social. Realmente dizer “Sinto muito” é um grande entendimento. Você está afirmando que fez algo errado e não está apenas tentando ser educado. Você está retirando algo, está retirando um ato que iria acontecer, está retirando uma palavra que você pronunciou.

Retire o desamor e, quando o fizer, perceberá muito mais coisas. Essa não é realmente uma questão de como amar, mas somente uma questão de como não amar. É como uma nascente de água coberta com pedras e rochas. Você remove as rochas, e a nascente começa a fluir. Ela está ali.

Todo coração tem amor, porque o coração não pode existir sem ele. Ele é o verdadeiro pulso da vida. Ninguém pode existir sem amor; é impossível. Uma verdade básica é que todos têm amor, têm a capacidade de amar e de ser amados. Mas algumas rochas – educação errada, atitudes erradas, esperteza, fingimentos e mil e uma coisas – estão bloqueando o caminho.

Retire os atos desamorosos, as palavras desamorosas, e repentinamente apanhará a si mesmo em um estado de ânimo muito amoroso. Haverá muitos momentos em que subitamente você perceberá que algo está borbulhando – e haverá amor, um vislumbre dele. E, aos poucos, esse momentos se tornarão mais prolongados.

Moral da história:

Nós não amamos. Mas esse não é o único problema. Nós desamamos. Assim, primeiro comece a abandonar tudo o que você sente como sendo desamoroso. Qualquer atitude, qualquer palavra que você usa pelo hábito, mas que agora, de repente, sente que é cruel – abandone-a!

(Página 80 – Livro OSHO TODOS OS DIAS – 365 meditações diárias – 6ª. Edição, editora verus).

quarta-feira, 11 de março de 2009

VERDADE

Uma pequena passagem, que devemos refletir sobre a verdade, sobre Deus, e sobre nós mesmos.

"'...só aceitamos uma verdade quando primeira a negamos do fundo da alma, que não devemos fugir de nosso próprio destino, e que a mão de Deus é infinitamente generosa, apesar de Seu rigor..."

terça-feira, 10 de março de 2009

PECADO

Boa noite, que a paz de Deus estejam com todos. A Mensagem de hoje é sobre o pecado, mas não no conceito que conhecemos, e sim, do pecado de não amar, pois somente com o amor é que deixamos de pecar e chegamos mais próximos a Deus, pois, o amor, ele sim é um caminho que te acalenta, que lhe da alegria e tristeza, mas, também ensina que devemos seguir no intuito firme de alcançarmos as nossas meta junto a Deus.

PECADO

Reprimir algo é um crime, pois mutila a alma. Ao reprimir, dá-se mais atenção ao medo do que ao amor, e pecado é exatamente isso.

Dar mais atenção ao medo é pecado, dar mais atenção ao amor é virtude. E lembre-se sempre de dar mais atenção amor, porque é através do amor que você alcança os pontos culminantes da vida, de Deus. Você não pode crescer a partir do medo. O medo mutila, paralisa: cria o inferno.

Todas as pessoas paralisadas – psicológica e espiritualmente paralisadas – vivem a vida no inferno. E como elas o criam? O segredo é que elas vivem no medo; somente fazem algo quando não há medo, mas aí não sobra coisa alguma digna de ser feita. Tudo o que vale a pena fazer traz consigo certos medos. Se você se apaixona, há medo, pois você pode ser rejeitado. O medo diz: “Não se apaixone, assim ninguém o rejeitará.” Isto é verdade: se você não se apaixonar ninguém jamais o rejeitará; mas viverá uma existência de desamor, o que é muito pior do que ser rejeitado. E, se a pessoa o rejeitar, alguém o aceitará. Aqueles que vivem a partir do medo pensam principalmente em não cometer enganos. Eles não cometem enganos, mas também nada fazem; sua vida fica em branco. Eles nada contribuem para a existência. Eles nascem, existem – ou melhor, vegetam – e depois morrem.
(página 64 Livro OSHO todos os dias – 365 meditações diárias, 6ª. Edição, Ed. Verus).