DIAS, HORÁRIOS E LOCAL DAS SESSÕES

DIAS, HORÁRIOS E LOCAL DAS SESSÕES
Nós realizamos nossos trabalhos de exercício da caridade espiritual, comandadas pela nossa presidente Dna. FLOR MARIA:
nos DIAS de:
TERÇAS FEIRAS:

Início: 19:00 hs., Portão aberto às 18:45 hs., Fechando às 19:15 hs.
QUARTAS FEIRAS:
Início: 20:00 hs., Portão aberto às 19:45 hs., Fechando às 20:15 horas.
LOCAL:
Rua 05 Qd. 17 Lt. 19 - Vl Morais -Tel: 0 (xx) 62 3261-6866

terça-feira, 9 de outubro de 2007

HONRAI A VOSSO PAI E A VOSSA MÃE

“Honrai a vosso pai e a vossa mãe, a fim de viverdes longo tempo sobre a terra, que o Senhor vosso Deus vos dará. (Decálogo; Êxodo, cap. XX, V. 12).

O mandamento: “honrai a vosso pai e a vossa mãe” é uma conseqüência da lei geral de caridade e de amor ao próximo, porque não se pode amar o próximo sem amar pai e mãe; mas a palavra honrai encerra um dever a mais a seu respeito: o da piedade filial. Deus quis mostrar com isso que, ao amor, é preciso acrescentar o respeito, as atenções, a submissão e a condescendência, o que implica a obrigação de cumprir para com eles, de um modo mais rigoroso ainda, tudo o que a caridade manda para o próximo. Esse dever se estende naturalmente às pessoas que estão no lugar de pai e de mãe, e que têm tanto mais mérito quanto seu devotamento é menos obrigatório. Deus pune sempre, de maneira rigorosa, toda violação a esse mandamento”.(Página 187, capítulo XIV – Evangelho Segundo Espiritismo – Allan Kardec – Ed. IDE).

Eu, vou mais a fundo, pois são os nossos pais os primeiros no mundo que nos ensina a amar, e para isto, eles nos ensinam como devemos amar a nós primeiro, dando o devido respeito a nosso ser. Pois isto implica em amar a Deus sobre todas as coisas, pois, como Deus nos deixa vir cumprir nossa tarefa terrestre em uma família é neste contexto que devemos evoluir.

Quando falamos de família além dos pais, temos nossas famílias de convivências, tais como o trabalho, a religião, o nosso conviver do dia-a-dia, isto implica que, quando nós nos amamos, fica muito fácil amar os outros membros de nossas famílias, até porque, em nosso plano espiritual temos nossas tarefas para com os nossos, seja da família de sangue ou a família de convivência.

Pensando assim, em AMAR a nós sem o sentimento de orgulho e egoísmo, chegaremos mais próximo do cumprimento de nossa tarefa, a ser cumprida aqui na terra.

Que assim seja.

André Marques
Membro do
Centro Espírita Pai André de Guiné

Nenhum comentário: