DIAS, HORÁRIOS E LOCAL DAS SESSÕES

DIAS, HORÁRIOS E LOCAL DAS SESSÕES
Nós realizamos nossos trabalhos de exercício da caridade espiritual, comandadas pela nossa presidente Dna. FLOR MARIA:
nos DIAS de:
TERÇAS FEIRAS:

Início: 19:00 hs., Portão aberto às 18:45 hs., Fechando às 19:15 hs.
QUARTAS FEIRAS:
Início: 20:00 hs., Portão aberto às 19:45 hs., Fechando às 20:15 horas.
LOCAL:
Rua 05 Qd. 17 Lt. 19 - Vl Morais -Tel: 0 (xx) 62 3261-6866

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

A BONDADE

Caros Irmãos,

Somos seres espirituais encarnados, unidos pelo mesmo ideal de servir ao próximo, social e espiritualmente. Somo seres diferentes individualmente, temos nossos Karmas individuais, familiares e coletivos, nossas limitações físicas, morais, intelectuais e espirituais, mas estamos todos voltados para uma mesma causa, buscando o nosso auto-aperfeiçoamento. Vivendo em comunidade necessitamos de normas, regras, regulamentos e estatutos que nos façam permanentemente refletir sobre o nosso próprio livre arbítrio e o livre arbítrio dos demais irmãos de fé.

O Centro Espírita Pai André de Guiné é nossa Casa Espiritual enquanto estivermos aqui no plano físico, daí, ser imprescindível, zelarmos pela limpeza, conservação e harmonia de todos os seus setores.

Somos elos de uma grande corrente e se um único elo da corrente se parte, a corrente fica partida.

Devemos desenvolver em nós, a cada instante as forças da solidariedade, da cooperação e da benevolência. Aconselhando, ajudando, orientando e perdoando, sempre colaboramos para a melhoria daqueles obreiros que ainda não tomaram consciência da seriedade e da importância da vida espiritual comunitária que aqui vivemos.

Numa comunidade democrática a liberdade é fundamental e no mesmo grau de responsabilidade.

Respeitar o irmão é amá-lo sem barreiras ou discriminações, sem ressentimentos e sem rancor. Quem não respeita o patrimônio pessoal de um outro irmão estará desrespeitando o patrimônio de toda a comunidade.

Por isso, lembremo-nos de que precisamos viver em harmonia, para termos paz interior e merecermos a assistência de nossos Guias e Mentores Espirituais.

É Importante que em nosso relacionamento inter-pessoal sejamos educados, sinceros e honestos, responsáveis e côncios de nossos deveres espirituais.

O nosso comportamento do dia-a-dia revela quem realmente somos. Olhamos, observamos e julgamos os outros da mesma forma que os outros nos olham, nos observam e nos julgam. Se por vezes nos deixamos dominar pelo nervosismo, pela ira, pela agressividade e atingimos algum irmão, devemos nos penitenciar, pedir-lhes desculpas ou perdão e prosseguir a caminhada, ombro a ombro, sem nos deixarmos abater ou dominar pelo orgulho ou pela vaidade. A cada falha cometida nos reportamos à análise de nosso comportamento e verificamos que ainda somos imperfeitos e pouco evoluídos.

Se algum de nós, sentirmos prejudicados em nossa liberdade ou com problema interpessoais, devemos discutir e solucionar esses problemas entre os interessados ou envolvidos diretamente.

Façamos com que a BONDADE de cada um de nós se irradie sobre TODOS.

ENCONTREMOS-NOS...CONOSCO MESMO E COM OS OUTROS.

Recebido por: Nossa presidente – Flor Maria

Entidade: Cabocla Jandira

Data: Setembro de 1990

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa mensagem so nos faz pensar o quanto temos que ser bondosos enquanto passamos por essa missão.Carine